Focused Programs > Hospital Business Enhancement (HBE)

Hospital Business Enhancement

Ao longo dos anos, um número crescente de empresas tem vindo a transferir o seu negócio para o mercado de cuidados de saúde hospitalares: empresas Farmacêuticas, de Dispositivos médicos ou Tecnológicas, entre outras.

O desenvolvimento dos colaboradores para trabalharem num mercado diferente, com uma cadeia de valor diferente e novas oportunidades de negócio, é um desafio crescente.

Adicionalmente, as instituições hospitalares e o contexto em que se inserem têm evoluído de forma acelerada do ponto de vista legislativo, regulamentar, organizacional e até mesmo operacional.

Todos estes fatores têm levado as empresas a adotar novas estruturas organizacionais, recrutar novos perfis de pessoas e a criarem novas dinâmicas de negócio alinhadas com o mercado hospitalar.

Objetivos

  • Dotar os colaboradores das competências necessárias para ter sucesso num mercado complexo e em constante evolução.
  • Desenvolver conhecimentos sobre a dinâmica legislativa, regulamentar, organizacional e operacional das Instituições Hospitalares Públicas e Privadas.

Destinatários

Destinado a colaboradores de empresas Farmacêuticas, de Dispositivos médicos ou Tecnológicas que têm como clientes e parceiros Instituições Hospitalares públicas e privadas.

    Metodologia online

    O Método do Caso, criado e utilizado na Harvard Business School desde 1924, é a base do processo formativo na AESE Business School. O Método do Caso é um processo vivo e interativo de aprendizagem, descoberta e partilha, que permite a cada participante desenvolver as suas competências analíticas, favorecendo a decisão prudente.


    Ao longo do Programa são também usados exercícios práticos e simulações que visam acelerar e consolidar a aprendizagem, ligando decisões de gestão aos resultados do negócio. Trata-se de atividades competitivas que, realizadas em grupo, fomentam a criatividade e a capacidade de resposta em tempo real.


    Os temas e os casos em análise, que incidem sobre empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos, serão ainda analisados em conferências colóquio.

    • Leitura e estudo individual dos casos
    • Trabalho e discussão do caso em grupo em salas virtuais
    • Sessão geral online conduzida pelo professor
      • + Conferências-colóquio online
      • + Workshops e Simulações online

    Patrocinador

    Preço

    2950 € + IVA
    10 % desconto para empresas que inscrevam 3 a 5 colaboradores.
    15 % desconto para empresas que inscrevam 6 ou mais colaboradores.

    Diretores do Programa

    José Fonseca Pires- jfonsecapires@aese.pt
    Rui Mesquita- rui.mesquita@aese.pt 

    Data

    22 de fevereiro a  29 março de 2021

    Formato

    Online

    Data limite de inscrição

    16 de fevereiro 2021

    Ficha de inscrição

    Ao proceder à sua inscrição, a AESE fará o tratamento dos dados pessoais, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para, designadamente, elaborar a lista de inscrição, criar crachá e/ou placa de identificação, elaborar a lista de participantes e/ou proceder à respectiva faturação, bem como o registo de imagens e fotografia ou vídeo no âmbito da atividade da AESE.

    * Preenchimento Obrigatório

    Contactos

    Mafalda Correia de Sá

    mafaldacsa@aese.pt

    Telem (+351) 939 939 693

    Contactos

    Mafalda Correia de Sá

    mafaldacsa@aese.pt

    Telem (+351) 939 939 693